O Governo Federal está transferindo os venezuelanos de Boa Vista, em Roraima, para outros seis Estados do País, nesta terça-feira, 28, de acordo com o site da Casa Civil. Segundo o texto, antes de embarcarem no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), os venezuelanos receberão vacinas, serão submetidos a exames de saúde e serão regularizados no Brasil, ganhando CPF e carteira de trabalho.
A nota da Casa Civil ainda afirma que só o Estado de São Paulo irá receber 53 refugiados da Venezuela. No total, 187 pessoas participarão do processo de interiorização hoje. Na quinta-feira, 30, o processo continua e é esperado que outras 85 sejam redistribuídas pelo País. A medida é voluntária, ou seja, apenas os venezuelanos que querem participar mudarão de Estado. Sendo assim, os números podem aumentar no momento do embarque.
Segundo a Casa Civil, com a interiorização, o Governo tem como objetivo melhorar as condições de vida dos venezuelanos que já estão em situação de extrema vulnerabilidade. O número de venezuelanos transferidos para outros Estados com ajuda do Governo Federal passará a marca de mil pessoas após as ações desta semana.
Por Izabel Galdino
0 comentários:
Postar um comentário