quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Curso de comunicação Social da Unisa alcança nota 4 no ENADE

A Nota valoriza o aluno perante as empresas, no momento da contratação.

Por Marcos Cruz

Os alunos do curso de Comunicação Social -Publicidade e Propaganda, Rádio TV e Jornalismo- da Universidade Santo Amaro (Unisa) têm um ponto a mais, em seu favor, na hora de ingressarem no mercado de trabalho. O mérito é por conta da nota 4, que a universidade alcançou no Exame Nacional de Desempenho de Estudante (ENADE), divulgado em outubro, pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC). O governo aplica a prova a todas as universidades cadastradas, desde 2007.

O MEC considera como abaixo da média, as notas 1 e 2; na média, a nota 3, e acima da média, os resultados 4 e 5. O exame é um componente curricular obrigatório e essencial para referenciar o aluno no mercado de trabalho.  Para o coordenador do curso publicidade da Unisa, professor Alcides Cruz, “a representatividade da nota 4 expõe a linha de estudos, o esforço dos alunos e do corpo docente, em melhorar a qualificação da universidade. Além disso, o resultado nos ajuda a melhorar a imagem do curso de Comunicação Social frente ao mercado, perante as instituições de ensino e, ainda, colabora para o aumento da qualificação da Unisa”.

No intuito de ampliar a competitividade dos discentes para o mercado de trabalho, a Unisa dispõe de laboratórios equipados com programas de edição de fotos, áudio e vídeo e um Núcleo de Práticas de Comunicação (NPC), onde os estudantes desenvolvem o conteúdo dado em sala de aula.


Para a diretora executiva da Agência Contatto, Talita Scotto, a nota que a universidade alcança no exame do MEC valoriza o aluno, mas existem outras características a serem observadas, na hora da contratação de um profissional. "Uma faculdade que tenha boas referências sempre é bem vista pelas empresas, no entanto, não é só a faculdade que faz o aluno. É um conjunto de competências e habilidades que formam um profissional. Esperar que a faculdade entregue tudo o que um profissional precisa é ilusão. Num processo seletivo, por exemplo, são avaliadas muitas competências comportamentais e profissionais em um candidato, suas visões e ambições, assim como o quão ele foi buscar além do que recebeu dentro da instituição",disse Talita.
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