sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Prefeitura abre curso gratuito de tecnologia da informação, em Santo Amaro

Jovens poderão se capacitar para atender ao mercado que é responsável pela geração de maior parte das vagas para novas profissões

Por Marcos Cruz

A Prefeitura de São Paulo abriu cem vagas para os jovens da região de Santo Amaro, Zona Sul da cidade, estudarem Tecnologia da Informação. As disciplinas ministradas serão: Introdução à Programação Web e Atendimento ao Cliente por meio da plataforma Zendesk. O projeto também prevê o custo da passagem de 20% dos participantes que comprovarem um quarto do salário mínimo como renda per capta na residência.

O objetivo é capacitar jovens de 15 a 29 anos para o mercado que, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024 vai gerar, aproximadamente, 420 mil vagas de emprego no país, que atualmente forma 70 mil pessoas por ano.

Um estudo realizado pelo Linkedin aponta que das 15 profissões emergentes no Brasil, em 2020, 13 estão ligadas ao campo da Tecnologia da Informação. Entre 2015 e 2019 a procura pelo gestor de mídia social cresceu em média 122%. O crescimento se explica pelo fato de que as empresas passarem a fazer mais uso das redes sociais.  

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, “São Paulo é a capital brasileira da Tecnologia da Informação e Comunicação. Dos 845 mil empregos no setor que o país possui atualmente, 43% estão situados na cidade. Porém, a área de T.I. tem dificuldades na contratação, tendo como um dos fatores a alta competitividade pelas vagas e a baixa qualificação dos candidatos”, explica.


As inscrições deverão ser realizadas até o dia 27 de fevereiro no EMEFM Professor Linneu Prestes, em Santo Amaro, das 10h às 19h. É necessário apresentar RG; CPF; CPF dos pais ou responsáveis (menores de idade); comprovante de escolaridade; comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar os três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores