quinta-feira, 12 de março de 2020

UNISA reforça Núcleo de Prática de Comunicação

O NPC agora conta com seis estagiários para atender a demanda e produção de conteúdo dos cursos da instituição

Por: Livia Alves

NPC - Núcleo de Práticas de Comunicação
Geovanna à (esq) e Beatriz à (dir), responsáveis pela identidade visual das plataformas. Ao centro, Livia de Jornalismo. Foto: Marcos Cruz

A coordenação do Núcleo de Prática de Comunicação (NPC) da Universidade Santo Amaro (Unisa) traçou novas metas para 2020 em relação ao desenvolvimento do núcleo. Com projetos mais arrojados, o NPC pretende produzir conteúdos novos para as coordenadorias de outros cursos, além de reformular toda a identidade visual do unisaweb.com.

Para cumprir os objetivos, ingressaram o grupo de estagiários, as alunas Beatriz Vidal (22), Geovanna Santos (20) do 7º semestre de Publicidade e Propaganda e Livia Alves (25), do 7º semestre de Jornalismo da UNISA. Com a equipe, as estagiárias irão trabalhar com mudanças nas plataformas vinculadas ao site UnisaWeb. 

Entusiasmadas com a oportunidade, as alunas de PP falam sobre suas pretensões nesse novo estágio. “Uma nova era da comunicação da UNISA se inicia. Com uma identidade visual moderna, inovadora e o crescimento da comunidade online unisense.”, afirma Beatriz Vidal. 

Além disso, as alunas demonstram expectativa não só sobre o próprio trabalho, mas também o aprendizado que o estágio na instituição poderá trazer a carreira. “Espero ganhar experiência. Ajudar a renovar a imagem da UnisaWeb para que possamos passar ainda mais seriedade e comprometimento aos alunos e profissionais que aqui estudam. Fazer com que o NPC ganhe o reconhecimento que merece.”, diz Geovanna.

O professor responsável por supervisionar o estágio, Alcidez Cruz fala sobre o motivo de o núcleo ser composto por alunos. “O objetivo do NPC é fazer com que os alunos vivenciem a prática das etapas de uma agência de propaganda. O intuito é fazer com que todos os componentes do NPC circulem pelas três áreas de atuação: Publicidade e propaganda, jornalismo e Radio e TV.”, afirma o coordenador. 
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