segunda-feira, 10 de maio de 2021

Dados apontam que “Kit Covid” não tem eficácia no combate da covid-19

 Medicamentos como cloroquina e ivermectina são recomentados e incentivados por representantes do governo mas não possuem eficácia cientificamente provada.


Por: Victor Hugo 


A justiça federal em São Paulo determinou na última sexta feira que o governo federal acabe com as campanhas de incentivo ao uso de medicamentos conhecidos como “Kit Covid”. Essa iniciativa tem a intenção de diminuir os números de pessoas que compram remédios sem eficiência contra a covid 19.

 

O “Kit Covid” tem é anunciado com a intenção de que sirva como tratamento precoce contra o corona vírus, suspostamente evitando que a pessoa se infecte com o vírus e como médica de tratamento após a pessoa ter sido infectada com o vírus. Mas é importante ressaltar que esses medicamentos não têm eficácia cientificamente provada contra a Covid-19.

 

Entre alguns medicamentos presentes no “Kit Covid” estão: Hidroxicloroquina, um dos mais anunciados de forma errada para o combate da Covid-19, Ivermectina, Azitromicina, Nitazoxanida, entre outros. Nenhum desses medicamentos tem sua eficácia comprovada contra o novo corona vírus e não devem ser utilizados em caso de sintomas da doença.

 

Em posicionamento a Sociedade Brasileiro de Cardiologia (SBC) afirmou ser contra o uso de cloroquina e outros remédios sem eficácia contra covid-19 "Com a posição clara de não indicação, as prescrições acabaram diminuindo e havia também uma questão logística difícil, ao imaginar que os pacientes contaminados deveriam fazer eletrocardiogramas em ambulatórios, o que poderia aumentar a circulação de pacientes infectados".

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores