sexta-feira, 14 de maio de 2021

Professores enfrentam dificuldades para realizar aulas online

Educação é uma das principais áreas afetadas pela pandemia de covid-19.

 

Por: Victor Hugo

 

Com aulas online acontecendo há mais de um ano, professores encontram dificuldades para manter essa rotina. A falta de equipamentos e os problemas com conexão são os fatores que mais afetam os profissionais de educação.

 

A pandemia de covid-19 trouxe aos professores questões que não eram importantes para a maioria nos anos anteriores, como a necessidade de equipamentos melhores, como computadores e câmeras, uma melhor conexão de internet, que pode ser um grande problema dependendo de onde o professor mora, além da dificuldade de tornar as aulas mais participativas para os alunos.

 

Além de problemas técnicos alguns professores enfrentam problemas com as aulas hibridas. “A grande dificuldade além da conexão é a aula híbrida, as aulas acontecem tanto presenciais quanto online ao mesmo tempo nesse processo se torna bastante difícil conciliar”, disse a professora Nayara Silva que dá aulas para o ensino infantil.

 

As aulas hibridas têm sido uma maneira de contornar a pressão dos pais para que os filhos voltem as aulas e as dificuldades financeiras que algumas escolas particulares têm passado.


O desemprego é outro fator que afetou os profissionais da educação durante esse período de pandemia a professora Ana Cristina fala sobre os problemas que enfrentou. “No início da pandemia fui mandada embora da escola em que trabalhava e durante esse último ano não consegui encontrar outra escola para dar aulas”, explica.  A profissional trabalhava na instituição há 5 anos.

 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores