segunda-feira, 16 de maio de 2016

Economia


Crise afeta boemia em Santo Amaro
Bares da região optaram por manter preços
e fazer promoções para atrair clientes

Por Fernanda Guadalupe e Luciana Ribeiro

O Brasil vive um dos piores momentos de sua história no cenário político e econômico, as consequências são sentidas na pele, e no bolso, pelos brasileiros. Com a inflação em alta, muitos setores são afetados, entre eles o ramo alimentício e o comércio.

Os principais bares da região de Santo Amaro, na zona Sul de São Paulo (SP),  precisaram aprender a lidar com a crise. A alta de preços trouxe mudanças para os clientes e para os estabelecimentos. “Mantemos a maioria dos preços e fazemos algumas promoções”, disse Márcio Farias gerente do Bar do Ivan, que fica na rua São Benedito.

Nova realidade


A estudante Rayane Ferreira, que frequenta os bares da região afirma que “se antes comprava duas garrafas de cerveja, hoje só uma”.

Diversão com economia

Fala povo



Mudanças



No boletim semanal divulgado esta segunda-feira (02) pelo Relatório Focus, economistas consultados pelo Banco Central estimam uma queda da inflação de 6,98% para 6,94% até dezembro de 2016. Mesmo sendo uma pequena alteração, essa mudança renova as expectativas dos consumidores que sentem a diferença no bolso e na rotina.



*Fernanda Guadalupe e Luciana Ribeiro são estudantes do 8º semestre de Jornalismo da Universidade de Santo Amaro (UNISA).

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores