quarta-feira, 18 de maio de 2016

Saúde


H1N1 muda hábitos em São Paulo

Surto da gripe na cidade faz população modificar rotina para combater doença

Por Alex Andrade e Angélica Morais

A população da capital paulista, preocupada com o aumento dos casos do vírus Influenza A, começou a alterar alguns hábitos do dia a dia e reforçou o cuidado com higiene. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, até o dia 25 de abril, a cidade registrava 40 casos de morte pela gripe A. Jônatas Santos, enfermeiro do Hospital Sírio Libanês, conta como é a rotina do local.


Grande Aliado

O álcool em gel se tornou uma realidade da grande maioria de estabelecimentos comerciais, em especial restaurantes. “Já disponibilizávamos álcool em gel para os clientes, mas o uso após o surto da doença aumentou consideravelmente”, relata Milton Hiraoca, dono do restaurante Good Eat, na Vila Olímpia, zona Sul da capital. Mas ele não está só. A vendedora Bruna Karoliny não vive sem o álcool gel.



Diferença H1N1 e gripe

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Lugares onde o contato é comum, como igreja e escolas, mudaram costumes.  Locais com muitas pessoas, como cinemas, teatros e até mesmo o transporte público, também.  “As pessoas no trem evitam se segurar em corrimãos ou até mesmo usam máscaras para se prevenir do vírus”, conta Priscila Ferreira, que trabalha no bairro Vila Olímpia.  Muitos como ela, também mudaram algum hábito para se proteger da Gripe A.


Campanha
Fonte:Governo do Estado de São Paulo



                                           *Alex Andrade e Angélica Morais são estudantes do 8º semestre do curso de jornalismo da Unisa.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores