quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SP investiga 10 supostos casos de febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo está investigando 10 casos de pessoas com suspeita de ter contraído o vírus da febre amarela. Segundo a pasta, inicialmente, 14 pessoas estavam sendo investigadas.

 O número passou para 10, depois que quatro pessoas acusaram o vírus nas três fases de exames.  A última fase é o exame imunológico, que demora até 15 dias para sair os resultados. Uma, das 10 pessoas suspeitas, segue internada.

Os médicos estão realizando uma pesquisa para saber onde estas pessoas estiveram, com o objetivo de detectar se contratariam a doença na capital paulista ou em outro lugar. Neste ano, 12 casos foram registrados na cidade, mas todos contraíram a doença fora da capital.

Dois terços dos casos suspeitos moram na Zona Norte, onde ficam localizado os Parques Horto Florestal e Cantareira, região do Tremembé.  Além destes, mais 13 parques foram interditados por tempo indeterminado por prevenção contra a doença.


No Horto, dois macacos foram encontrados mortos com a doença. Fazendo as autoridades sanitárias e a Secretária Estadual da Saúde interditar o local.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog